As possibilidades além do contrato CLT Fonte: Profissional e Negócios

por Equipe Alstra

Se, atualmente, 13 milhões de pessoas estão desempregadas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), outras 39 milhões vivem do trabalho informal, que tem sido uma importante alternativa para obtenção de renda. Os dados também são do IBGE e foram divulgados no último dia 30 de abril. E o que vemos são filas intermináveis, principalmente, nos mutirões de emprego. A busca, na maioria das vezes, é por um emprego registrado em carteira. Mas será que essa é realmente a salvação?

Benefício da flexibilidade

Você já imaginou as diversas possibilidades que a flexibilidade no ambiente de trabalho pode oferecer? Escolher o melhor horário de trabalho, a melhor localização, a empresa que mais atende às suas expectativas, além de ter mais tempo para aproveitar a família ou em horários de lazer. Esses são alguns dos fatores que nem passam na cabeça de quem busca um emprego por parecerem apenas um sonho muito distante.

Mas não é. O mercado de trabalho está passando por muitas mudanças e a contratação via Consolidação das Leis do Trabalho, ou a famosa CLT, não ficou fora disso. A carteira de trabalho já não é mais a única alternativa, nem a melhor para quem está em busca de oportunidades. Trabalhar sob demanda, com projetos específicos, ou de forma autônoma, além de serem excelentes oportunidades para quem está em busca de recolocação profissional, podem oferecer a tão desejada qualidade de vida.

Essas mudanças são consequências, principalmente, das inúmeras possibilidades que a tecnologia oferece em nossas vidas. Ficou muito mais fácil, por exemplo, você se conectar às oportunidades que se encaixam ao seu perfil. O uso da inteligência artificial é capaz de oferecer a melhor conexão entre quem procura uma oportunidade e quem busca um talento. Assim, você pode atender todos os seus próprios requisitos pessoais e profissionais.

Por Cai Igel, CEO da Alstra, empresa que utiliza tecnologia e inteligência artificial para selecionar e recrutar candidatos às empresas

Posts relacionados

Deixe um comentário