Futuro do Trabalho: 5 plataformas inovadoras para ajudar quem está buscando trabalho

por Equipe Alstra

A relação entre pessoas e empresas está mudando em uma velocidade sem precedentes. As empresas buscam profissionais que estejam dispostos a mudar o jogo e construir produtos e serviços melhores, do outro lado, profissionais de todas as áreas querem relações mais humanas com o trabalho, buscam trabalhar por propósito e valorizam cada vez mais a qualidade de vida.

A boa notícia é que diversas plataformas inovadoras estão usando a tecnologia para ajudar o mercado a reinventar as relações entre talentos e oportunidades. Quem sabe o seu próximo projeto profissional não esteja te esperando em algum destes canais?

5 plataformas inovadoras para ajudar quem está buscando trabalho

BeFlexy

A BeFlexy nasceu do incômodo das próprias fundadoras que enfrentaram dificuldades após a licença maternidade para voltar ao mercado de trabalho. O foco são profissionais mulheres que desejam formas de trabalho alternativas para se dedicar paralelamente à maternidade. São quatro tipos de jornadas de trabalho flexíveis: horários flexíveis, home office, trabalho remoto e jornada de tempo parcial (part time).

MaturiJobs

Na MaturiJobs o foco são os profissionais 50+. O propósito da plataforma é recolocar no mercado profissionais muito experientes que muitas vezes são invisíveis aos headhunters tradicionais. Com 800 empresas conectadas ao projeto, eles oferecem também networking e capacitação.

GetNinjas

A plataforma foca em microtarefas e serviços gerais. Seja a necessidade de contratar um designer para produzir um cartão de visitas até um encanador passando por revisores de trabalhos acadêmios, o GetNinjas conecta a necessidade com até 3 profissionais que enviam seus orçamentos para o serviço. O profissional define seu preço e deixa uma porcentagem com a plataforma.

Fiverr

Muito parecido com o modelo de trabalho da GetNinjas com o diferencial de ser gringa! A empresa norte americana conduz a transação das tarefas solicitadas na plataforma em dólar e atinge um público mais global que o concorrente nacional. Aqui os trabalhos são sempre realizados de forma remota e começam em U$5, de onde vem a inspiração para o nome da plataforma.

Alstra Technologies

A plataforma da Alstra chegou ao mercado em 2018 com o objetivo de conectar profissionais qualificados a grandes empresas para trabalhar por projeto. A empresa posta sua necessidade na plataforma, um algoritmo de matching busca na base os profissionais mais qualificados e solicita uma cotação para realização do projeto, que duram de poucos dias até 6 meses.

Isso permite que profissionais atuem como consultores autônomos, escolhendo os projetos mais alinhados ao seu propósito e realizando uma remuneração de 20 a 40% maior comparado ao mesmo trabalho como CLT. Tudo isso sem custo para o profissional.

Posts relacionados

Deixe um comentário