Alstra Portugal oferece oportunidades para consultores e especialistas independentes

por Equipe Alstra

Depois de trazer novas possibilidades de trabalho para consultores autônomos e especialistas independentes no Brasil, colocando-os em contato com empresas que precisavam de seus talentos para projetos específicos, a Alstra atravessou o Oceano Atlântico e lançou a Alstra Portugal. “Escolhemos esse país por ser um mercado bem estruturado, controlável e que serve de excelente plataforma para a expansão na Europa. Além disso, Portugal tem um dos ecossistemas de inovação e de tecnologia mais bem desenvolvidos do mundo”, afirma Cai Igel, sócio-fundador da Alstra.

A ideia de ampliar o escopo de atendimento da empresa surgiu a partir da demanda dos próprios clientes no Brasil, tanto de empresas brasileiras como portuguesas. A plataforma, replicada em Portugal exatamente como é no Brasil, já está aberta e funcionando para receber o registro de talentos, consultores e especialistas independentes. “À medida que essa base se tornar relevante em qualidade e quantidade, atenderemos as primeiras demandas de clientes, o que deve ocorrer em 1º de setembro”, explica Igel.

Perfil

Mas quem são esses profissionais que estão sendo procurados por essas empresas?
“Consultores que já trabalham de forma independente e talentos que estejam cansados do modelo de trabalho formal, sem propósito, e que queiram migrar para uma carreira mais flexível. Aqueles profissionais que estejam em busca de um emprego no qual possam ser protagonistas de suas carreiras e encontrar o equilíbrio ideal entre sua vida pessoal e
profissional”, descreve Igel. Resumindo: o profissional da GIG Economy, com perfil empreendedor e em busca de uma alternativa de trabalho.

De acordo com o executivo, um dos objetivos estratégicos da Alstra em Portugal é encontrar parcerias de sucesso. “Pretendemos acessar o superecossistema de inovação para conectar com diversas soluções que possam agregar aos nossos produtos /tecnologia”, conta.

Como funciona a plataforma

A Alstra é uma startup inovadora que usa inteligência artificial, unida à experiência humana, para fazer a ponte entre talentos e empresas. Companhias que trabalham por projetos sob demanda encontram com muito mais facilidade e assertividade os profissionais ideais para contratar usando a plataforma. Para montar esses “pares perfeitos” são usados algoritmos proprietários de matching, que combinam o perfil, a experiência e o conhecimento técnico do colaborador com a necessidade do projeto da companhia.

Deixe um comentário