Talent as a Service: Conheça 5 vantagens do modelo de contratação que é tendência no mundo inteiro

por Equipe Alstra

Entenda os benefícios de adotar um modelo de contratação Talent as a Service na sua empresa.

O Talent as a Service (TaaS) é uma das novidades na área de recursos humanos d últimos tempos. Já explicamos um pouco sobre esse modelo de contratação neste link.

Com a finalidade de atrair mais pessoas com capacidade técnica mais adequada para projetos específicos, o Talent as a Service tem se consolidado como ótima opção de contratação no mercado de trabalho no mundo inteiro.

A principal vantagem deste tipo de contratação é, sem dúvida, a agilidade e eficiência com as quais os projetos são tocados e, também, uma melhor alocação do trabalho periférico, uma vez que é possível contratar profissionais em qualquer lugar do mundo.

Neste modelo, as empresas contratam profissionais quando e como precisam deles, tendo assim um quadro precioso de talentos para escolher, o que facilita bastante para os gerentes de projetos. Além de ampliar as oportunidades de trabalho para um número muito maior de profissionais.

O TaaS faz muito sentido, por exemplo, para pequenas empresas que podem fazer contratações de curto prazo para lidar com picos no volume de trabalho em um determinado período, mantendo a organização enxuta quando o volume de trabalho diminuir.

E apesar de ter vantajoso para pequenas empresas, as empresas de grande porte passaram a se beneficiar demais desse modelo de trabalho. Hoje temos multinacionais como a Microsoft, por exemplo, que adotaram o TaaS e usufruem de talentos de várias partes do mundo, gerando resultados extremamente positivos e sem um custo elevado.

O modelo do Talent as a Service, é sem dúvida uma forma tanto de cortar gastos quanto de manter as despesas sob controle.

Conheça aqui cinco vantagens do Talent as a Service

Conheça aqui cinco vantagens do Talent as a Service

Conheça aqui cinco vantagens do Talent as a Service

Se você está em dúvida sobre as vantagens do modelo Talent as a Service, listamos a seguir cinco dos principais benefícios que esse tipo de contratação pode trazer para uma empresa. Confira:

01 – Economia: Ao contratar o profissional apenas pelo prazo necessário para executar o projeto para qual ele foi designado, isso traz economia para a empresa, pois não precisará manter contratos longos e onerosos em seu quadro de funcionários.

02 – Eficiência: como a empresa contrata um profissional determinado e com toda expertise necessária para aquele projeto, o trabalho acaba sendo realizado de maneira mais eficiente. Às vezes um membro fixo da equipe na empresa não possui todos os conhecimentos técnicos necessários para um determinado projeto ou tarefa.

03 – Evita a escassez de talentos: permite que a empresa sempre tenha acesso a profissionais mais qualificados, evitando, assim, a escassez de talentos que tanto assombra o mercado corporativo.

04 – Rapidez: Ao contratar um profissional para um projeto específico e com as habilidades necessárias para a execução do mesmo, os projetos são entregues mais rapidamente.

05 – Multicultural: sua empresa acaba tendo um quadro multicultural de profissionais: de todos os tipos, de vários lugares e com diferentes culturas, fortalecendo a marca e tornando o seu local de trabalho em um local melhor e mais igualitário.

Ao aceitar toda a diversidade, a empresa demonstrará os seus valores e ainda agregará qualidades positivas e se destacará no mercado de trabalho.

Vantagens do Talent as a Service para profissionais freelancers

Vantagens do Talent as a Service para profissionais freelancers

Vantagens do Talent as a Service para profissionais freelancers

Destacar-se da concorrência é uma das principais considerações para qualquer profissional freelancer. Embora os funcionários fixos de uma empresa possam contar com alguns benefícios, é de responsabilidade do freelancer manter suas habilidades atualizadas, além de desenvolver e aperfeiçoar novas habilidades – isso o torna um profissional muito mais preparado para tarefas mais complexas ou de prazos curtos.

Existem inúmeros recursos on-line disponíveis para quem deseja aprender novas habilidades – seja por meio do YouTube, blogs, webinários, etc.

Uma ótima maneira de superar a concorrência e se manter competitivo no mercado de trabalho é divulgar seus currículo e habilidades on-line. Isso permitirá que as empresas encontrem os seus serviços com mais facilidade, fazendo você sair na frente de outros candidatos.

E que melhor forma para se destacar do que fazer o seu cadastro na Alstra?

Cadastre-se em nosso banco de talentos e aumente suas chances de sucesso profissional.

Posts relacionados

Deixe um comentário