Já ouviu música hoje? Saiba como a música influencia na sua produtividade

por Equipe Alstra

Tarefas repetitivas, trabalhos extensos ou até mesmo entediantes pedem uma dose a mais de concentração para otimizar a produtividade. E ai, o que fazer? Saiba que a música pode ser uma grande aliada nesses momentos onde o trabalho parece estar empacado.

Daniel J Levitin, neurocientista e autor do livro “This Is Your Brain on Music”, afirmou com base em estudos que a música pode tornar mais prazerosa a execução de tarefas repetitivas, e contribuir consideravelmente na concentração de quem está incumbido por essas atividades. Isso por que certas regiões do nosso cérebro, responsáveis por fortes emoções e concentração, são mais ativas quando nós ouvimos uma trilha sonora.

Músicas para aumentar a produtividade

Pensando nisso, nós levantamos algumas playlists para ouvir durante o trabalho e aumentar a sua concentração e produtividade. Confira abaixo:

Se ainda assim você acredita que músicas não contribuem nesses momentos por conta das letras que podem desconcentrar, separamos algumas playlists para concentração com músicas instrumentais. Confere aí:

Posts relacionados

Deixe um comentário