Vantagens de contratar uma plataforma de Gestão de Terceiros para a sua empresa

Fazer a gestão de terceiros pode ser muito complicado: infinitas e repetitivas trocas de e-mails para conseguir informações e executar processos, desorganização no armazenamento de arquivos, dificuldade de implantação e acompanhamento de processos.

por Alexei Martchenko

A terceirização é algo que vem se tornando cada vez mais comum em empresas brasileiras, e com ela, vem o desafio de realizar o gerenciamento de todos esses profissionais terceirizados de maneira eficiente e prática. 

Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que 80% das empresas brasileiras utilizam a terceirização em algum setor ou atividade, destinando a esse fim, em média, 18,6% de seus orçamentos. E, de acordo com dados do IBGE, em 2020, cerca de 4,3 milhões dos profissionais eram terceirizados, correspondendo a cerca de 25% dos trabalhadores formais.

Com o constante crescimento da contratação de profissionais terceirizados dentro de uma empresa, problemas como infinitas e repetitivas trocas de e-mails para conseguir informações e executar processos, desorganização no armazenamento de arquivos, dificuldade de implantação e acompanhamento de processos acabam dificultando a gestão dos profissionais. Portanto, se a sua empresa lida com diversos terceiros ao mesmo tempo, o jeito mais fácil e prático de conseguir fazer essa gestão é através de uma plataforma especializada na gestão de profissionais terceirizados. 

 

Vantagens da plataforma de gestão de profissionais terceirizados

Otimização de custos: A gestão centralizada ajuda na redução de custos, eliminando gastos excessivos e otimizando o orçamento por meio de uma melhor alocação de recursos e previsibilidade de custos relacionados à mão de obra terceirizada.

Eficiência operacional: Plataformas de gestão permitem que processos sejam padronizados e automatizados, reduzindo o tempo gasto em tarefas administrativas e minimizando erros. Isso pode melhorar significativamente a eficiência do trabalho.

Compliance e gestão de riscos: Assegura que todas as obrigações contratuais e legais sejam cumpridas, reduzindo riscos trabalhistas e de conformidade. A plataforma pode ajudar a gerir documentação, assegurar que os contratados estejam em conformidade com as normas da empresa e manter um registro detalhado das atividades do contratado.

Flexibilidade e escalabilidade: Facilita a rápida adaptação às mudanças nas necessidades de mão de obra, permitindo que a empresa escale o número de terceirizados de acordo com a demanda, de forma ágil e sem grandes complicações burocráticas.

Relacionamento e comunicação aprimorados: Mantém uma comunicação clara e direta entre profissionais e áreas da empresa , o que é crucial para o alinhamento com os objetivos da empresa e para a gestão eficaz do desempenho.

Conheça o Altra Flow, uma plataforma de gestão de profissionais terceirizados 

O Alstra Flow é uma plataforma de gestão de profissionais terceirizados que possui recursos avançados e intuitivos para a sua empresa simplificar os processos de gestão de terceiros.

Contratação simplificada

Com poucos campos, o gerente responsável pela contratação pode facilmente adicionar um novo contrato e automaticamente notificar seu novo prestador de serviço e as áreas interessadas.

Todas as informações em um só lugar

As informações pessoais dos seus terceiros ficarão protegidas e ao seu alcance a qualquer momento. 

Onboarding customizável

Crie um padrão de onboarding para sua empresa e solicite documentos extras se necessário. É o fim do vai e vem de e-mails na sua empresa.

Solicitações recorrentes

Crie solicitações recorrentes para automatizar seus processos. Configure a plataforma para cobrar seus subcontratados das Notas Fiscais e timesheets no dia certo.

Posts relacionados

Deixe um comentário