10 conselhos de recrutadores experientes para você mandar bem em qualquer processo seletivo

Dicas super importantes para você nunca mais passar sufoco na hora da entrevista de emprego!

por Alexei Martchenko

Esse artigo é para você que está procurando por um novo trabalho, querendo se recolocar no mercado ou fazer uma mudança na sua carreira profissional e está passando por diversas entrevistas de emprego. O time de recrutadores da Alstra, formado por Bruno Mota, Carla Charão, Gisele Baston e Jéssica Duarte, preparou 10 dicas imperdíveis para você mandar muito bem no processo de seleção. Confira abaixo! 

processo seletivo online

Prepare-se para entrevista

Faça um mapa mental e lembre dos seus cases de sucesso e como você foi uma peça importante na evolução do projeto/empresa, e não esqueça de relatá-los durante a entrevista

Estude sobre a vaga

Confira todos os requisitos pedidos na vaga e durante a entrevista comente sua experiência sobre eles.  

Estude sobre a empresa

Procure o site da empresa e verifique a missão, visão e valores para confirmar sua identificação. Dar uma olhadinha em todas as redes sociais também pode ajudar você a entender melhor como é a cultura da empresa. 

Pratique a comunicação

Estude o seu próprio currículo e simule uma entrevista. Isso ajuda bastante a desenvolver a sua habilidade de comunicação/respostas.

Mantenha seu Linkedin e CV atualizado

Mantenha as experiências mais recentes informadas, a descrição das atividades realizadas e nunca esqueça de informar as datas de entrada e saída de cada empresa. 

Estruture o seu CV

Organize as experiências e formação acadêmica em ordem cronológica. Na hora de incluir os seus dados pessoais, coloque apenas as informações essenciais, como o nome completo, email, telefone e endereço. 

Demonstre energia no momento da entrevista

Tenha entusiasmo, mostre interesse, aproveite a entrevista! É nesse encontro a oportunidade de cativar o recrutador.

Faça perguntas ao entrevistador

Não precisa inventar perguntas que você não quer saber a resposta! Mas perguntar sobre a estrutura da área, o escopo do trabalho, as principais responsabilidades e desafios, vai mostrar que você tem interesse na vaga que está aplicando

Mantenha postura ética

Mantenha a confidencialidade de informações das experiências anteriores. Falar mal de empresas ou gestores/colegas anteriores não pega nada bem. 

Seja honesto

Seja sincero sobre suas experiências e conhecimentos, não precisa ter medo em dizer que não conhece algumas coisas. Lembra da dica lá de cima? Você sempre pode perguntar quando tiver alguma dúvida! 

 

Sobre a Alstra

A Alstra é uma solução que permite que Experts em diversas áreas trabalhem em projetos estratégicos em empresas renomadas no mundo todo, e auxilia Empresas líderes a acessarem contratações ágeis, flexíveis e sob demanda para que sigam inovando no novo mundo do trabalho.  Faça o seu registro 100% gratuito clicando aqui.

Posts relacionados

Deixe um comentário